“Eu preciso cumprir os pontos A, B, C, G, para que D e E, e sem eles, especialmente sem E, nunca acontecerão. Da última vez que perdi de vista, então D não aconteceu, mas só é possível se você foi cumprido, então isso nunca aconteceu. »Como parar o Whirlpool sem fim de tais pensamentos na cabeça e focar no que está acontecendo aqui e agora?
Estamos acostumados a recontar episódios das últimas vezes, não ousando resolver nossas experiências no presente. Ou falamos sobre nossos medos e ansiedades para o futuro, não tentando mudar algo no presente, para que o futuro não pareça tão assustador.
Se ouvirmos um fluxo constante de pensamentos em nossa cabeça, ouviremos o monólogo contínuo do nosso ego: “Preciso executar pontos A, B, C, G, para que isso aconteça, e sem eles, especialmente sem E, nunca vai acontecer. Da última vez que perdi de vista, então D não aconteceu, mas só é possível se você foi cumprido, então isso nunca aconteceu. E é muito importante para mim, porque sem ele não vou receber cinco anos antes de Z, e depende se terei um em dez anos, mas não posso viver sem viver! Bem, por que, por que toda vez que tropeço em ou em D … “
Obviamente, vale a pena aprender a parar o falador em sua cabeça, mas como fazer isso? Existem várias etapas.
- Não se preocupe com o passado. Você não pode devolver o passado, nada pode ser alterado nele. Gastando energia e tempo em experiências sobre o passado, perdemos energia no presente, ou seja, quando uma mudança real é possível.
- Não se preocupe com o futuro. Você deveria pensar no futuro, você pode sonhar com ele. Mas por que se preocupar com ele, por que se preocupar com antecedência que algo importante não vai acontecer? Preocupado com o futuro, roubaremos tempo e energia no presente. Mas você pode usá -lo para criar o melhor presente, chegar ao melhor futuro, para criar o futuro através da contribuição para o presente, por exemplo, para educação, auto -desenvolvimento, saúde.
- Através de todos os canais de percepção a serem abertos momento. Ou seja: veja, ouça, cheire, amarre e sinta o sabor. E também ouve a voz interior – intuição. Para que? Para agir conscientemente, confiando em informações relevantes do mundo e não compulsivamente, com base nas formas e introjetos usuais de pensamento, na experiência passada. Não da sua cabeça, mas do contato atual com tudo o que não é você.
- Transforme, melhore sua condição (pensamentos, sentimentos, sensações) no momento aqui e agora. Estar presente no momento atual e fazer melhorias nele – isso significa criar sua vida.
Tente exercícios
Exercício 1
Aterramento. Concentre -se em seu corpo, em todos os pontos que entram em contato com superfícies horizontais.
Respiração. Observe sua respiração, siga o fluxo de ar com um olhar interno.
Centralização. Concentre -se no seu centro de energia (2 dedos abaixo do umbigo, 6 cm de profundidade no abdômen). Marque suas sensações nesta área (calor, energia, movimento, tensão) e respire nela, enchendo e expandindo com a respiração
https://www.gethomepage.de/terms-and-conditions/
.
Exercício 2
Pensamentos. Tente parar seu diálogo interno e observe o que você acha. Se você está preocupado com o passado ou se preocupe com o futuro, pare e decida por si mesmo: você continuará fazendo isso ou devolver seus pensamentos no momento.
Exercício 3
Sentimentos. Ciente de seus sentimentos no momento. Que sentimento mais forte? O que é quase perceptível? Onde esses sentimentos vivem no corpo?
Exercício 4
Percepção. Selecione um dos canais de percepção (visão, cheiro, toque, sabor, audição, intuição, corpora.
Por exemplo, você trabalha com um toque. Sinta toda a superfície da pele. Onde ela está em contato com o ar, onde com roupas ou outros objetos? Qual área da pele é a mais quente, a mais legal? Onde é uma sensação agradável, onde estão os desagradáveis? Determinar a sensação mais vívida. Então observe uma das pequenas sensações. Por exemplo, formigamento leve em um dedo mindinho. Você pode expandir as sensações agradáveis através da respiração e atenção. Os desagradáveis também não precisam ser suplantados, eles também são bem bombeados com a respiração e a atenção e observarem como eles se transformarão.
A tarefa de parar aqui e agora é notar algo insignificante e prestar atenção a ele, mudar para que se torne mais confortável. Por exemplo, observando que os dedos ou mãos estão frios, aqueça -os. Ou entenda que o suéter é picada, remova -o e coloque algo mais suave e confortável.